Tecnologia Comportamental
Do diagnóstico à aplicação de soluções comportamentais para contribuir com o crescimento de pequenas e médias empresas, a partir da melhoria de produtividade, engajamento, desenvolvimento e bem estar de suas equipes.
Os homens agem sobre o mundo, modificam-no e, por sua vez são modificados pelas consequências de sua ação.
B. F. Skinner
Diagnóstico e melhoria dos processos de gestão de pessoas
Diagnóstico e construção de plano de ação para melhoria de engajamento
Desenvolvimento de Lideranças e equipes
Atuamos em 3 principais frentes
Um dos grande desafios das pequenas e médias empresas é ter processos de gestão de pessoas de alto nível, para garantir produtividade ao mesmo tempo manter um bom clima de trabalho para seus colaboradores.
Diagnóstico e melhoria dos processos de gestão de pessoas
Necessidade:
Apoiamos as empresas que querem melhorar seus indicadores de desempenho como rotatividade de pessoal, resultados financeiros, além da qualidado do seu produto ou serviço.
O que fazemos:
• Definições de fundamentos da gestão de pessoas para atingir a cultura organizacional desejada
• Análise e proposta de jornada para uma melhor experiência do colaborador
• Modelos para seleção, acolhimento de novos colaboradores, monitoramento, avaliação, reconhecimento e recompensa do desempenho
Benefícios:
• Processos de gestão de pessoas estruturados e alinhados às boas práticas de mercado
• Direcionadores para a liderança atuar na gestão das equipes
• Colaboradores aderentes ao perfil desejado e com clareza do que se espera deles
Necessidade:
Todas as pessoas são talentosas, mas nem sempre conseguem demonstrar todo o seu potencial no trabalho. Entender os fatores que representam barreiras, bem como aqueles que geram oportunidades ao melhor desempenho é o diferencial das empresas de alto desempenho.
O que fazemos:
• Diagnóstico de engajamento
• Plano de ação para melhoria do engajamento e do clima organizacional, que possam gerar mais satisfação e produtividade.
Benefícios:
• Identificação de barreiras que prejudicam o desempenho e a motivação
• Planejamento das ações que aumentam as consequências positivas e diminuem as condições aversivas do ambiente de trabalho
Diagnóstico e construção de plano de ação para melhoria de engajamento
Desenvolvimento de Lideranças e equipes
Necessidade:
Diante de um cenário de mudanças constantes do mercado de trabalho e do consumo, a liderança nunca foi tão crítica e vital para a sobrevivência dos negócios. Preparar os líderes e suas equipes nas competências comportamentais necessárias para essas mudanças, é um passo fundamental para gerar resultados.
O que fazemos:
• Treinamento de habilidades comportamentais de gestão
• Treinamentos comportamentais para equipes
Benefícios:
• Ampliação da consciência do potencial individual e coletivo das equipes;
• Equipes melhor preparadas para os desafios de negócio;
• Liderança alinhada e fortalecida nas competências de gestão.